top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência Leme

Como o Marketing Digital pode resultar em novos negócios


marketing digital

Sabemos que para um bom resultado de negócio, é preciso avaliar variáveis, analisar o público, seu comportamento, desejos e decisões de compras para que a cada dia seja o mais assertivo possível no quesito “ganhar autoridade ou presença de marca”. Pois bem, o marketing digital trabalha exatamente assim, testando, dignosticando, trabalhando novos rumos nas estratégias digitais que atraem, convertem e “Fandelizam” os clientes através de análises precisas de seus comportamentos, possibilitando mais rápida absorção da persona/público à determinado produto ou serviço!

Leva em consideração o funil de vendas e os KPIs de mensuração, vamos falar um pouco deles?

Atração - A genialidade dessa etapa é simples: ao invés de gastar energia em procurar pessoas que poderiam se interessar sobre seu negócio/mercado, gasta-se energia na construção de algo digno de legítima atenção e assim atrai-se muitas pessoas que por espontânea vontade se interessaram no assunto.

Conversão - A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra.

Nesse contexto, quando falamos de conversão, estamos nos referindo à ação do usuário de passar suas informações em troca de uma recompensa ou benefício, como uma oferta de material rico, de que falaremos logo a seguir.

Relacionar – Nessa etapa podemos nos comunicar com os leads de uma maneira quase pessoal, compreendendo seus problemas e fornecendo soluções para cada etapa do processo de compra. A nutrição de leads é uma ação que prepara de forma educativa, seus leads e o aproxima cada vez mais da etapa de compra.

Vender - Depois de ter atraído e conduzido seus leads por todo o ciclo de compra até chegar ao estágio de venda, o objetivo principal deve ser transformá-lo em seu cliente. Esse é o momento de aproveitar as informações que você tem sobre o seu lead para entrar em contato com ele e realizar a venda ou enviar uma oferta imperdível para que compre em sua loja online.

Analisar - A quinta e última etapa tem como objetivo principal a análise de todo o processo de Inbound Marketing, com o objetivo de conhecer os resultados das suas estratégias e saber se realmente está trazendo bons resultados para o seu negócio

KPIs - Os KPIs são as métricas para avaliação de desempenho das estratégias de mkt digital, um dos mais comuns são: taxa de conversão, custo por lead, ticket médio, visitantes únicos, retorno sobre investimento (ROI), custo de aquisição do cliente e taxa de churn

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page