top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência Leme

Estudo de Persona - essencial para o crescimento de seu negócio

O estudo de persona é importante para que uma venda seja realizada de modo correto. Se ela for é mal feita, certamente seus resultados em vendas serão ruins , pois é necessário definir seu público-alvo.


O primeiro passo é definir para quem eu quero vender o meu produto, como por exemplo: vender aulas de programação para alunos que estudam esta matéria ou profissionais que procuram se qualificar. É definir para quem você quer vender logo de início.

Segundo - se atentar a dor de seu potencial cliente. Quando pensamos em quais dores queremos sanar, conseguimos encontrar também o tipo de cliente que queremos prospectar.

Terceiro - busque dados através da pesquisa de mercado, por exemplo: se meu produto é uma bicicleta, devo fazer um levantamento de dados para saber quantas bicicletas são vendidas no Brasil. Mas sempre buscando fontes seguras de pesquisa.

Quarto – invista em conteúdo para testar se seu público tem afinidade com seu produto. Publique conteúdos nas mídias sociais e no site para testar quanto engajamento terá e se as pessoas tem vontade em comprá-lo

Quinto - Veja suas estatísticas no site e redes sociais. No Google Analytics na aba audiência , é possível notar se o público que está visitando seu site é o mesmo que você pensou lá nos primeiros passos.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page